Seguro de Responsabilidade Civil para Profissionais da Saúde chega ao mercado

Uma das principais seguradoras no segmento de Responsabilidade Civil Profissional para Médicos, a Argo Seguros está trazendo agora outra novidade para o setor. Trata-se do seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Profissionais da Saúde, produto voltado para proteger contra reclamações relacionadas a alegações de falhas no exercício da atividade.

O novo seguro abrange 16 categorias profissionais dentro da área da saúde e é direcionado para enfermeiros, psicólogos, veterinários, fisioterapeutas, massagistas, farmacêuticos, enfermeiros, profissionais de educação física, nutricionistas, entre outros profissionais desse segmento, tanto para contratação como pessoa física, quanto para pessoa jurídica

Suas coberturas básicas envolvem despesas de defesa, ressarcimento, acordo e indenização, mas pode incluir também outras, de acordo com o perfil de risco do segurado, como por exemplo, danos à reputação; custos emergenciais; honorários retidos; calúnia, injúria e difamação.

Além disso, o produto RC Profissionais da Saúde ainda possibilita a contratação da cobertura para diversas atividades em uma única apólice, quando estas atividades são oferecidas dentro de uma mesma clínica multidisciplinar. A novidade está disponível somente na Central do Corretor, dentro da plataforma Protector, no ícone “Protector Beta”.

“Como líderes em RC Profissional e especialistas no segmento de médicos e dentistas, sentíamos a necessidade do mercado em oferecer algo também para os demais profissionais do setor da saúde. Com esse produto, a Argo se consolida como a principal seguradora do Brasil nesse segmento”, afirma Gustavo Galrão, superintendente de Financial Lines & Partnership da companhia.

Vale lembrar que, atualmente, a Argo Seguros oferece produtos de Responsabilidade Civil Profissional para cerca de 40 categorias profissionais diferentes. Dentre elas estão, por exemplo, coberturas para dentistas, corretores de seguro, engenheiros, arquitetos, contadores, corretores de imóveis e advogados, entre outras.

Recentemente, a seguradora anunciou também outras novidades como o Seguro de Equipamentos Odontológicos – que garante ao profissional liberal e ao empresário proteção completa para seus equipamentos, como danos acidentais, roubo ou furto qualificado, dentro e fora da clínica – e o Transporte de Cargas – Apólices Anuais, destinado para empresas que querem proteger as suas mercadorias dos diversos tipos de risco que podem ocorrer durante uma importação ou exportação.