Protector oferece treinamento online para o Seguro de Bikes.

Um canal de treinamento online para aprimorar as técnicas de prospecção dos corretores parceiros. Com este intuito, Roberto Uhl, Gerente de Canais Digitais e Janete Tani, Gerente de Riscos Patrimoniais, mediaram o Primeiro Webinar Protector de 2016. O tema central do evento foi o mercado de Bikes e o crescimento deste Seguro de Riscos Diversos. No Webinar, Roberto e Janete trouxeram Informações técnicas de mercado, atributos do seguro, do Protector, da Argo Seguros e um espaço para os corretores sanarem suas dúvidas.

Caso não tenha participado, ou até mesmo queira registrar anotações importantes, convidamos você acompanhar o resumo do Webinar.

Logo na introdução, o Gerente de Canais Digitais, Roberto Uhl, mostrou em números que seguro de bicicletas tem alto potencial de crescimento. O Brasil é um dos maiores produtores de bikes no mundo. Foram 3 milhões e meio de unidades fabricadas só no ano de 2015, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Destas, Roberto cita que 250 mil são Bikes Esportivas, as mesmas cobertas pelo Protector Bikes.

Palestrantes

[Assista ao Webinar na íntegra]

Credibilidade está na raiz do Protector.

Roberto enfatizou a importância do Protector pertencer à Argo Seguros, subsidiária da Argo Group International. Sediada em São Paulo, a Argo Seguros atua no ramo de seguro e resseguro no Brasil desde 2012. Com classificação “A” (excelente) pela A.M Best e “A-” (forte) pela Standard and Poors (S&P), teve 163 milhões de reais em prêmios emitidos no ano de 2015. A Argo Seguros se destaca pelo alto conhecimento dos produtos em que atua, corpo de subscrição capacitado, atendimento primoroso e a credibilidade na regulação de sinistros.

[Assista ao Webinar na íntegra]

Com 10 produtos disponíveis, o Protector chegou para desburocratizar o mercado de seguros. Seu maior diferencial é a facilitação tecnológica, um atributo imprescindível no cotidiano pós-moderno. A contratação do seguro é feita de forma rápida, via web. Oferecemos a Sala de Emergência, um serviço exclusivo de orientação jurídica que traz um valor agregado importante para a segurança de nossos segurados. No aplicativo mobile, é possível gerenciar a apólice. A Central de Benefícios oferece descontos em grandes marcas como Wallmart, Fast Shop, Sony, Centauro. As coberturas atendem a todos os Estados brasileiros, mais o Distrito Federal.

2

O Seguro de Bikes.

O Protector Bikes é um seguro online para Bicicletas Esportiva acima de 3 mil reais, que garante proteção completa para bikes e danos causados a terceiros.

Roberto cita que este seguro tem um característica peculiar. Após preencher um espaço de dados em menos de 5 minutos, num sistema intuitivo, o segurado faz upload da foto de sua bike e envia para o Protector. O próximo passo é a aceitação do risco.

Em relação às coberturas, Janete Tani expõe como diferencial a proteção contra roubos e acidentes não apenas quando a bike estiver em casa, mas também enquanto o segurado pedala ou até mesmo em competições.

Como se vê na mídia, há uma certa frequência de acidentes envolvendo terceiros, principalmente em ciclovias. Com a proteção de Responsabilidade Civil, o segurado e a bike estarão cobertos nessas situações.

[Assista ao Webinar na íntegra]

Casos de Sinistros e dúvidas frequentes.

Rápido, na velocidade do digital. Seguimos esta filosofia até mesmo resolução dos casos. de sinistros. Janete cita que, em média, o Protector finaliza suas regulações dos sinistros de Bikes num prazo entre 9 e 10 dias. Importante argumento para garantir mais vendas, já que o segurado precisa de agilidade para não ser prejudicado.

Vivenciando diariamente o produto, a Gerente de Riscos Patrimoniais tem know-how para destacar as dúvidas mais frequentes. A questão da nota fiscal, por exemplo, é uma das perguntas mais requisitadas. Janete explica que se a bicicleta possui a configuração original comprovada em nota fiscal, a vistoria é dispensável.

[Assista ao Webinar na íntegra]

O Webinar dos Corretores.

No espaço para perguntas, Janete respondeu a questionamentos sobre cobertura para acessórios, em poder de terceiro e bicicletas não montadas. Além disso, falou sobre comissões, documentações necessárias, franquias, sinistros, renovações, descontos, como proceder para o corretor trabalhar com o Protector, vistoria e muito mais.

Gostou do Primeiro Webinar? Então não perca o próximo, sobre o produto Multiprofissionais!

3