Os desafios do Médico Ortopedista.

Ossos, ligamentos e articulações. A responsabilidade pelo bom funcionamento do aparelho locomotor de todos pertence aos mais de 9 mil Ortopedistas do Brasil, de acordo com o Conselho Nacional de Medicina (CFM).  

Segundo especialistas no assunto, as principais causas de tratamento ortopédico são por acidentes de trânsito, sendo em acidentes envolvendo motocicletas, os maiores desafios na área.

Mais motos nas ruas, mais demandas para Ortopedistas.

De acordo com um levantamento do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia, foram registradas cerca de 20 milhões de motos no Brasil em 2012, ou 26,2% do total de veículos automotores. Em 2001, eram apenas 4,5 milhões.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirma o número de motos acidentadas em 2014: mais de 31 mil. Segundo o Ministério da Saúde, entre 2008 a 2013, o número de acidentes com motociclistas cresceu 115%.

Na metade deles, segundo a Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (SBOT), houve necessidade de internação hospitalar dos envolvidos, desafiando cada vez mais o Ortopedista a lidar com esta pendência. No intuito de diminuir os acidentes, a SBOT realiza campanhas de prevenção.

A expansão.

No dia 19 de setembro, comemora-se o Dia do Ortopedista. Profissional que vê suas demandas aumentarem, expandindo seus serviços médicos. Programas como o Médico sem Fronteiras, por exemplo, têm recrutado profissionais poliglotas para trabalhos no exterior.

Além disso, a própria SBOT tem usufruido deste crescimento, melhorando sua comunicação com pacientes e profissionais. No site deles, é possível encontrar o médico especialista que você quiser em sua cidade.

Acidentes são comuns. Tanto no trânsito, como cotidianamente, no trabalho do profissional responsável por cuidar destes enfermos. E é para proteger aos ortopedistas de problemas profissionais cotidianos que Protector existe.

Um Seguro de Responsabilidade Civil Profissional que oferece o que há de mais tecnológico no Mercado de Seguros. Isto fica evidente logo na contratação online, feita em apenas 5 minutos, e no aplicativo Meu Protector, onde é possível resolver suas questões há qualquer momento do dia, de qualquer lugar.

Conheça o Protector Médicos e trabalhe seguro.