Evolução pessoal e profissional caminham juntas.

shutterstock_206135395

Todo início de jornada é um período perfeito para colocar as coisas em ordem e para refletir. Pensar no ano que passou, nas pessoas que participaram de nossas vidas, na trajetória dos negócios, nas atitudes que deram certo e nas que não foram bem sucedidas.

Para 2015 ser um ano de evolução —  tanto pessoal quanto profissional — algumas atitudes são essenciais em sua vida:

Desapegue

Corte de sua vida pessoas e ideias ultrapassadas. Fofocas e futilidades são comuns em ambientes de trabalho: fuja delas. Caso esteja apegado a uma ideia que não deu certo, desapegue. Eleja seu foco principal e bola pra frente.

 

Invista

Invista na sua empresa, em seus funcionários. Adquira novos móveis, aceite ajuda de um freelancer, de um marketing qualificado. Faça com que as pessoas à sua volta se sintam em um ambiente alegre, assim todos saem ganhando.

 

Gaste menos

Cortar gastos não significa demissões ou acabar com investimentos. Não! Você precisa ser criativo e atento. Que tal comprar uma máquina de café ao invés de contratar uma funcionária que o faça todos os dias? E investir em sistemas de gestão para tornar os processos da sua empresa mais práticos? Fale com sua equipe, analise o mercado e tire suas conclusões.

 

Tire Férias

É um erro dizer que férias são desnecessárias.. Se o negócio está indo bem, trate como uma folga merecida. Se não está, tire uns dias para refrescar suas ideias e voltar com novos pensamentos. Aqui você conhece os melhores destinos para se viajar em 2015.

 

Organize-se

Tudo bem que situações burocráticas são chatas, mas não dá para negligênciá-las. Um ambiente bagunçado transforma o cotidiano em um problema grave. Crie pastas e, se necessário, contrate funcionários que saibam lidar com situações às quais você não está acostumado. Quanto mais organizado e prático for o seu trabalho, maior a chance de obter sucesso em suas demandas.

 

Não tenha medo de crescer

O negócio está dando certo, os lucros estão lá em cima, então você pensa: vou manter tudo como está, certo? Errado! O mercado constantemente se modifica, e é necessário estar sempre atento a ele. Fique ligado em sua publicidade e relações públicas. Fazer novos contatos e expandir seu mercado são a receita para um futuro brilhante.

 

Contribua com a sociedade

Grandes empresas estão se mostrando engajadas em causas sustentáveis. Para diminuir a uso de carros e consequente poluição do meio ambiente, as prefeituras de várias cidades já criaram seu sistema de empréstimo de bicicletas. Tenha também a sua causa. Por menor que você pense ser, sempre é de grande valia. Invista nas crianças, preste serviço para caridade, limpe o lixo das ruas, adote um jardim ou a rua da sua empresa e cuide do mesmo. Atitudes como essas são a porta de entrada para um olhar diferenciado sobre sua marca e um futuro digno para as futuras gerações.

 

Encontre o positivo

O desgaste com o passar dos anos é muito comum. Para o trabalho ser bem feito, há uma necessidade de se gostar e estar feliz com o que está fazendo. Caso isso seja um problema para você, procure uma nova motivação: troque de cidade, de bar, construa novas amizades, vá viajar.