Atendimento ao cliente: como aumentar sua performance nas vendas?

Bater as metas estipuladas e ainda prezar por um bom atendimento ao cliente. Como é possível equilibrar as demandas no dia a dia de um corretor?

Em qualquer tipo de negociação, cuidar de todos os detalhes para que o cliente tenha a melhor experiência possível ao entrar em contato com o produto ou serviço ofertado é uma premissa fundamental.

Mas isso nem sempre é uma tarefa simples. Assumir uma função comercial na empresa, e passar a atuar em negociações diretas com clientes, exige competências que vão além de uma boa gestão de equipes e do caráter da liderança em si.

Encontrar um denominador comum em uma negociação que envolve diferentes perfis, empresas e até mesmo necessidades é uma busca constante. Já deu para perceber que negociar se trata de uma arte em particular?

Atendimento ao cliente: quais as tendências atuais?

O atendimento ao cliente, em si, tem se transformado constantemente a partir das inovações tecnológicas e novos modelos que surgem no decorrer do tempo.

Ciente do desafio que é melhorar a performance das vendas, separamos algumas dicas para ajudar você a obter melhores resultados na hora de coordenar sua equipe de vendas ou agir de forma isolada para o fechamento de algum negócio em potencial.

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Dica #1 – Aposte na Inteligência Criativa

Hoje em dia, a tecnologia oferece instrumentos suficientes para facilitar o processo de busca por potenciais clientes. A chance de compilar, organizar e atrair leads qualificados, por exemplo, através de um formulário ou questionário na internet, pode facilitar prospecções ou futuras vendas com potenciais clientes.

Dica #2 – Prefira ouvir a falar

O diálogo, dentro de uma negociação, deve acontecer em algumas etapas. É importante deixar o ego de lado, segurar o discurso voltado às vendas e dedicar as atenções a ouvir o que o seu potencial cliente. Afinal, a necessidade do cliente é o que realmente importa. Dessa forma, é possível entender as reais motivações do cliente.

Dica #3 – Adeque seu discurso ao perfil desejado

Existem diversos tipos de vendedor. No caso das startups ou empresas pequenas, o vendedor ideal é aquele que consegue tornar as vendas replicáveis mesmo sem o produto ou serviço final formatado definitivamente. Ainda existe o vendedor encarregado de instituir processos comerciais, e aquele, colocado em uma empresa mais consolidada, que só se preocupa em fazer a empresa crescer e escalar.

Entenda as necessidades da empresa, de seus clientes, e não inverta os papéis! Seja qual for o tipo de negociação, é essencial prezar pela transparência na relação com os clientes.