Argo Seguros é certificada pelo programa “Amigo do Seguro”

A Argo Seguros recebeu o certificado do programa “Amigo do Seguro”, por seu trabalho na inserção dos jovens no mercado de trabalho e no resgate da cidadania, proporcionando a eles a oportunidade do primeiro emprego. A iniciativa é da Escola Nacional de Seguros, em parceria com instituições como o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e o Instituto Techmail.

O programa Amigo do Seguro é uma ação de responsabilidade social criada para dar oportunidade de qualificação profissional a jovens, entre 16 e 20 anos, que estiverem cursando o Ensino Médio em escolas públicas. A Escola qualifica os alunos e, com o apoio das seguradoras, treina e oferece estágio aos estudantes.

“A Argo Seguros é uma companhia tradicionalmente apoiadora de projetos sociais. O compromisso de ajudar o próximo faz parte da nossa cultural corporativa”, afirma Juliana Begnami, gerente de Recursos Humanos.

Em julho deste ano, por exemplo, os funcionários se juntaram para arrecadar alimentos não perecíveis para a ONG “Mãos Na Massa”, que atende moradores de rua. Mesmo com aproximadamente 70 colaboradores, a iniciativa arrecadou 590 quilos de mantimentos. A mobilização tocou a diretoria, que contribuiu com outros 410 quilos de alimentos, totalizando uma tonelada.

Agora em dezembro, a Argo Seguros participou da “Noite do Bem”, um evento beneficente coordenado pelo Instituto Aon e cuja renda é destinada à manutenção do projeto Jovem Seguro em 2019. Desde o início do projeto, lançado em 2014, já foram formados 220 jovens considerados vulneráveis socialmente. Deste total, 75% ingressaram e permanecem no mercado de trabalho.

A companhia também promove internamente o “Natal Solidário”, uma campanha que visa arrecadar brinquedos para entregar às crianças carentes. Apesar de ser uma ação simples, a adesão dos colaboradores é intensa. “É uma grande satisfação trabalhar em uma empresa que não é omissa quando o assunto envolve ações sociais como essas”, finaliza a executiva.