6 dicas para o Empresário Contábil se destacar em tempos de crise.

Segundo o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), são 491 mil Contabilistas registrados e 82 mil escritórios ativos no Brasil. Estes números devem dobrar nos próximos 4 anos, de acordo com o Censo da Educação.

Mas, afinal, a que se deve esta tendência de crescimento?

O Brasil é o país mais empreendedor do mundo, confirma o Sebrae. A equação é a seguinte: quanto mais empresas são introduzidas, mais contabilistas são necessários para controle financeiro, fiscal e principalmente contábil. E, este é apenas um lado da moeda. Em tempos de crise, outras faces bem mais desafiadoras são reveladas, o que exige mudanças estruturais por parte do Empresário Contábil.

O índice de confiança do consumidor, por exemplo, nunca esteve tão baixo, aponta o levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas. Por isso, entregar um serviço eficiente e qualificado é imprescindível para o encantamento do consumidor com a sua empresa. 12 de janeiro comemora-se o dia do Empresário Contábil. Separamos estas e mais algumas dicas para você ser um empreendedor de destaque no ramo.

O que é competência na gestão contábil?

Ser assertivo nos cálculos é critério básico. Agora, para o empreendedor contábil obter destaque no segmento, é importante seguir algumas dicas.

  1. Faça uma gestão transparente, que transforme a empresa em referência no ramo.
  2. Mantenha um ambiente motivador, com planos de carreira e salários bem definidos.
  3. Garanta eficiência interna para entregar um serviço qualificado a um consumidor cada vez mais exigente.
  4. Crie valor para a empresa, sendo responsável socialmente.
  5. Aprimoramento profissional é essencial. Palestras, workshops e cursos melhoram o rendimento da equipe.
  6. Utilize a tecnologia para facilitar.

shutterstock_300608051

A tecnologia Protector.

Erros e omissões muitas vezes são inevitáveis, pois não dependem apenas de você. Por isso, estar protegido contra estes fatores é determinante para o sucesso de sua empresa.

Para não perder tempo com questões fora do ambiente de trabalho, surge Protector. Um seguro de Responsabilidade Civil Profissional que utiliza a tecnologia a favor dos Contabilistas.

O aplicativo Meu Protector é facilidade para resolver pendências, a qualquer hora, em qualquer lugar. A Sala de Emergência, imediatismo que tira dúvidas de ocasião e evita problemas maiores.

Conheça ainda mais sobre o Protector Contabilistas.