4 cidades brasileiras que mostram o poder da Arquitetura.

15 de Dezembro é o Dia da Arquitetura e Urbanismo.

Data importante para valorizar profissionais que influenciam novas tendências e lembrar dos que já marcaram a cultura brasileira com suas artes excêntricas. São tantos: Oscar Niemeyer, Aleijadinho, Lúcio Costa e por aí vai.

Importante também, falarmos sobre o legado que estes e outros nomes têm deixado ao longo do tempo. Muitas cidades criaram suas identidades, fortaleceram a economia e desenvolveram-se em função de construções arquitetônicas.

Bons exemplos deste fenômeno? Paraty, Brasília, Ouro Preto e São Paulo.

paraty

A arquitetura colonial de Paraty.

A arquitetura de Paraty, litoral do Rio de Janeiro, movimenta a economia da cidade e enriquece a cultura deste país.

Reconhecendo este feito, a UNESCO (Organização para a Educação, a Ciência e a Cultura das Nações Unidas) denominou suas ruas de pedra e sobrados com desenhos geométricos em relevo como o conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso do Brasil.

shutterstock_325000844

Modernidade na capital federal.

A arquitetura moderna aterrissou na capital federal há aproximadamente 50 anos. E é reconhecida até hoje.

O Plano Piloto desenvolvido por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa tornou-se Patrimônio Mundial da Unesco e referência internacional em arquitetura moderna.

Ouro Preto

Ouro Preto e a arte barroca.

Quem se interessa pela história brasileira, algum dia de sua vida deve visitar Ouro Preto, local de nascimento do Aleijadinho.

Esta cidadezinha no interior de Minas Gerais atraí turistas do mundo inteiro graças à arquitetura barroca, visível principalmente nas igrejas, museus e casas.

shutterstock_194089808

São Paulo se transforma.

Visualizar uma foto de São Paulo de 100 anos atrás leva muitos à perplexidade. Isto porque a cidade se desenvolveu muito rapidamente.

Prédios e avenidas ganharam corpo, o que transformou a capital paulista numa verdadeira metrópole mundial.

Riscos para Arquitetos.

Trabalhar com arquitetura não é tarefa fácil. Entre projetos extensos e demandas abrangentes, os erros podem acontecer. Para estar protegido contra eventuais riscos da profissão, você precisa de Protector.

Um seguro de Responsabilidade Civil Profissional que usa a tecnologia para facilitar, oferecendo as melhores coberturas do mercado.

Assista ao vídeo e saiba como Protector protege você.